- Refletir sobre o processo histórico de formação da ciência.
- Relacionar as transformações da ciência às variações culturais.
- Visualizar as relações entre conhecimento científico e desenvolvimento tecnológico.
- Identificar possíveis modelos epistemológicos para a compreensão da ciência em diferentes contextos históricos.
- Compreender os usos sociais da ciência em relação a outras formas de conhecimento.
Seja muito bem-vindo! É com grande satisfação que damos início aos estudos sobre Leitura e Produção Escrita do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil e ofertado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A disciplina ofertada é de 75 horas, sendo 60 horas de carga horária teórica e 15 horas de carga horária prática.
Apresentamos a seguir, a ementa do curso:
Ementa: Leitura, escrita e interação. Linguagem oral e linguagem escrita. Leitura e produção dos gêneros acadêmicos. Tópicos de língua padrão e reescrita. Elementos da situação discursiva. Texto: coerência, coesão e contexto. Estrutura textual. Interpretação e produção de textos. Tópicos gramaticais.
O curso será dividido em 5 módulos. Cada módulo trará quatro atividades, totalizando, 20 atividades da disciplina. Seja pontual e não deixe acumular o seu trabalho!
Para você compreender melhor as noções que perpassam os estudos sobre Leitura e Produção Escrita, subdividiremos o curso em cinco módulos, cada qual com 4 (quatro) atividades específicas, totalizando 20 atividades ao todo.
Saudações alunos Sejam bem Vindos a disciplina de Educação a Distância, irei auxiliar no seu percurso de formação, logo, ao caminharmos juntos buscaremos entender Recursos para comunicação em EAD; Educação a Distância e Ambientes Virtuais, encontrando o Papel do aluno em um curso a distância, com isso ja alerto, teremos períodos e prazos, vamos trabalhar juntos, desde já desejo um bom trabalho.
Objetivo da disciplina:
Buscaremos compreender a Educação a Distância como uma modalidade que reflete as principais transformações na sociedade informacional e seus reflexos na educação, possibilitando uma mudança de paradigma no processo de ensino-aprendizagem mediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação.